Detalhes do Serviço

Serviço: Primeira via Cat-A

moto escola

Descrição

A habilitação na categoria “A”, permite ao cidadão dirigir veículos motorizados de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral (reboque). Ex: motocicletas, motonetas, ciclomotores e triciclos; Os condutores habilitados nas categorias “B”, “C”, “D” ou “E” poderão requerer adição da categoria “A”. Os condutores habilitados na categoria “A”, poderão requerer somente adição da categoria “B”; ​Para a aquisição da primeira habilitação na categoria “A”, o candidato devera cumprir todos os procedimentos previstos pelo C.T.B (Código de Trânsito Brasileiro)

Pre Requisitos

Ser penalmente imputável;
Ser alfabetizado
Possuir documento de identificação
C.P.F

Fases do Processo

Exame médico e psicotécnico
Curso teórico e prova teórica
Curso prático de direção e exame prático de direção

Grade do Curso Teórico

Antes de agendar a prova teórica, o candidato precisa cumprir pelo menos 45 horas/aula para estar apto a realizar a prova teórica. E cada matéria tem uma carga horária específica:Legislação de Trânsito: 18h Direção Defensiva: 16h Primeiros Socorros: 4h Cidadania e Meio Ambiente: 4h Mecânica Básica: 3h TOTAL: 45h

Aulas Práticas

Curso prático de direção (20h/a), na Auto-escola; Exame de Prática Veicular, no Centro de avaliação do DETRAN.

R$ 2111.00

Categoria A

O que oferecemos

Tem alguma pergunta?

Precisando de um site como este?

Entre em contato conosco!